Fabrica de Oculos Metalzilo
Passados 15 anos da fundação, a Metalzilo integrou em seu quadro de sócios o Sr. Rinaldo Dini, filho do Sr Victório e que com apenas 17 anos, iniciou a sua dedicação ao desenvolvimento e fabricação de armações de óculos.
 
O mercado aquecido e as novas oportunidades de negócio, fez da Metalzilo uma referência nacional dentre as principais empresas do setor óptico.
 
O sucesso da empresa exigiu da Metalzilo novos investimentos em tecnologia, maquinário e estrutura física, sendo assim, em 1977 a empresa transferiu a sua sede para uma área de 6.000 m2 localizada na Av. Maria Leonor na cidade de Diadema em São Paulo, onde permanece até hoje.
 
A Metalzilo é uma empresa genuinamente brasileira e tem orgulho dos mais de 60 anos de existência, comercializando os seus produtos em todo território nacional e em alguns países da América Latina, Oriente Médio, África e Europa.
 
Hoje a Metalzilo é considerada pelo setor como uma das maiores empresas do segmento e especialista na produção de armações de acetato de celulose, armações em metal e óculos solar.
 
A Metalzilo também atua no mercado com as grifes Swissline e Topstar.
 
A empresa tem orgulho de investir em nosso País, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento da sociedade.
Fundada em 1950 pelo empreendedor Sr. Victório Reinaldo Dini, a Metalzilo iniciou as suas atividades em um espaço livre dentro do laboratório farmacêutico onde era proprietário, sendo assim, a primeira sede da empresa estava localizada na Rua Martiniano de Carvalho no bairro da Liberdade em São Paulo.
 
Influenciado por um amigo e patrício italiano que se tornou sócio neste empreendimento, o Sr. Victório decidiu investir na fabricação de armações de óculos e como era de se esperar, a Metalzilo foi um sucesso e ainda nos anos 50, a empresa transferiu a sua sede para a Rua Pedroso, no bairro da Bela Vista localizado em São Paulo